Francisco | Nascimento

O Francisco nasceu!!!

Desafios sempre me motivam e por isso sigo o caminho cheio de aventuras de registrar a história das famílias. Registrar um nascimento, ou melhor, a emoção que um nascimento provoca nas pessoas, foi um dos desafios mais bacanas que pude encarar dentro da fotografia e estou cada dia mais apaixonado.


Já contei no post do ensaio da espera do Francisco como conheci a família Lovato/Souza e como é o meu relacionamento com eles. São pessoas muito especiais e com um grande coração... que sempre serei grato por ter os conhecido.
Com a relação super bacana que construímos, surgiu a ideia de documentar o nascimento do Francisco. Seria um desafio para mim, visto que, apesar de trabalhar com gestantes e bebês há alguns anos, ainda não tinha participado desse momento tão cheio de sentimentos, medos, alegrias...AMOR!!! Pensando como isso poderia acontecer, já que existem algumas restrições de alguns hospitais em liberar o acesso aos fotógrafos (em partes até concordo), decidi documentar esse momento do outro lado do vidro, junto com a família e amigos...mostrando toda a emoção que esse capítulo da história provoca.  

Cheguei na casa da Rúbia e do Junior bem cedinho para acompanhar os primeiros passos daquele dia tão importante e que mudaria a história da família deles. A expectativa e a ansiedade eram muito grandes e foi muito bom viver tudo aquilo com eles. Primeiramente eles levaram a Juju para a escolinha e depois disso, partiram rumo ao hospital. Nesse momento que eu pude ver e compreender que a fotografia de parto tem muito mais a contar sobre um dia especial como esse, do que apenas os 20/30 minutos dentro do bloco cirúrgico. Mesmo depois que a Rúbia e o Junior entraram para a sala de parto, a emoção e a ansiedade dos familiares e dos amigos que aguardavam a chegada do Francisco eram muito grandes e mereciam serem registradas, pois estava fazendo uma parte muito bonita de todo o processo de emoções sentidas.  

Observar a família toda reunida em um misto de sentimentos que se intensificavam naqueles instantes de espera, a expectativa para ver a carinha do Francisco e a certeza de que estava tudo bem...foi um momento único!!!

Após a mamãe Rúbia e o Francisco estarem recuperados e prontos para irem para o quarto, foi a hora da Juju conhecer o mano e eu fiz questão de fotografar esse momento também!!! Acredito que passaram inúmeras coisas pela cabecinha da Juju, mas mesmo sendo uma situação muito diferente e nova para ela, a reação dela não poderia ter sido melhor...mostrou muita curiosidade e zelo pelo mano, assim como preocupação e carinho com a mamãe. A pequena Juju é uma criança de um grande e puro coração!!! 

Vivi muitos momentos de emoção e felicidade durante esse dia. Foi uma experiência linda e que, a partir de agora, desejo poder vivê-la com muitas outras famílias

Muito obrigado RúbiaJunior por me permitirem participar dessa linda história com vocês!!!

Muita saúde e felicidade para o Francisco e para toda a família!!!

Um grande abraço do amigo, Gustavo.